Whatsapp: 11 94747-5231 - Email: igor@instalacaodearcondicionado.com

PMOC (Plano de Manutenção Operação e Controle) é um plano exigido na Portaria 3.523/GM agosto de 1998, que busca garantir a qualidade do ambiente e preservar a saúde das pessoas, focada na manutenção e manutenção preventiva. Ele vale para proprietários, locatários e propostos, responsáveis por sistema de climatização com capacidade acima de 60.000 BTU. É especificado também qual o número de ocupantes de cada ambiente refrigerado e o tipo de atividade desenvolvida no local. A empresa é analisada num panorama geral, e não apenas por setores. O não cumprimento deste plano pode render em uma multa de até R$ 200 mil.

Oferecemos todos os serviços relacionados ao PMOC

Whatsapp: 11 94747-5231     |    Fale conosco pelo Facebook 

E-mail: igor@instalacaodearcondicionado.com

Como é o PMOC de ar condicionado

PMOC (Plano de Manutenção Operação e Controle))A verificação do PMOC (Plano de Manutenção Operação e Controle) consiste em colher uma série de informações em relação à falhas, índice de sujeira e outros fatores sobre o ar condicionado. Dada a lei sancionada que obriga a manutenção do ar-condicionado em prédios de uso coletivo, os profissionais técnicos podem conduzir a manutenção e seguir com a verificação do estado geral do ar condicionado, a limpeza de filtros, painéis, seu funcionamento, e fazer as trocas necessárias.

Caso seja necessário levar para oficina, será feito o recolhimento e devolução, a manutenção geral, a desmontagem e montagem para limpeza, limpeza geral dos dutos e grelhas de insuflamento, lubrificação do motor do ventilador, retoque de pintura se necessário, e o diagnóstico do funcionamento.

Nossa equipe de profissionais é qualificada para aplicar o Plano de Manutenção Operação e Controle PMOC e assinar, conforme as regras do CREA, evitando multas e punições.

Entenda os planos de manutenção PMOC

Seguindo a Instalação de Ar Condicionado em São Paulo, conforme as recomendações do Plano de Manutenção Operação e Controle – PMOC, a revisão e manutenção dos equipamentos de ar condicionado deve ser feita por um profissional técnico capacitado. Este técnico deverá determinar a periodicidade da inspeção e limpeza. Listamos abaixo alguns exemplo de planos de manutenção, operação e controle:

Verificação mensal de ar condicionado

É o trabalho de manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos de climatização e ar condicionado, todos os meses durante o período de um ano. Recomendado para empresas, indústrias, etc.

Verificação bimestral de ar condicionado

Na bimestral realiza-se a manutenção preventiva e corretiva a cada dois meses dos ar condicionados durante o período de um ano. Este plano é indicado para empresas, lojas, residências e escritórios.

Verificação semestral de ar condicionado

Nesta verificação é indicado a manutenção preventiva e corretiva duas vezes durante o ano nos equipamentos. O plano é indicado para residências de diversos portes.

Oferecemos todos os serviços relacionados ao PMOC

Whatsapp: 11 94747-5231     |    Fale conosco pelo Facebook 

E-mail: igor@instalacaodearcondicionado.com

Empresas com Ar condicionado de janela precisa de PMOC

Dado as características do PMOC (Plano de Manutenção Operação e Controle), é necessário o PMOC para empresas com ar condicionado de janela. Ele é aplicado por um responsável técnico para sistemas de climatização com capacidade maior que 5 TR (60.000Btus), somando-se todos os pequenos sistemas de climatização.

Assim, se uma empresa tem 2 Ar Condicionado Split de 36.000 BTUS, somados eles chegam a 72.000 BTUS, encaixando-se nas normas do Plano de Manutenção Operação e Controle.

Fechar Menu